Nesse final de jogo, no turno 3 , as tropas do Governo venceram.
Embora entenda que parece ser um fim "prematuro" considerando os "wargames" em geral, as condições de vitória que defini levaram a este fim de jogo. A grande questão nesse jogo é: a quem esse jogo se destina? . Entendo que se destina à alunos das aulas de história a partir da 5ª série. A ideia do jogo é "ensinar história jogando a história...". Como tem que ser um jogo objetivo , rápido, o final prematuro não atrapalha a jogabilidade. Quero que as pessoas aprendam história com meus jogos e se divirtam. Não que eu não tenha jogos mais complexos em mente...Porém, "O Combate do Irani" é um jogo simples , para ensinar o conflito, sem muitos detalhes, sem esquecer a historicidade. Tenho mais 3 jogos em preparo, mais "bacanas" e elaborados...aguardem.
Situação final das peças:
As tropas do Governo (azuis) conseguem manter sua posição. Os caboclos (brancos) perderam muitas unidades, inclusive seu líder, José Maria.
Embora entenda que parece ser um fim "prematuro" considerando os "wargames" em geral, as condições de vitória que defini levaram a este fim de jogo. A grande questão nesse jogo é: a quem esse jogo se destina? . Entendo que se destina à alunos das aulas de história a partir da 5ª série. A ideia do jogo é "ensinar história jogando a história...". Como tem que ser um jogo objetivo , rápido, o final prematuro não atrapalha a jogabilidade. Quero que as pessoas aprendam história com meus jogos e se divirtam. Não que eu não tenha jogos mais complexos em mente...Porém, "O Combate do Irani" é um jogo simples , para ensinar o conflito, sem muitos detalhes, sem esquecer a historicidade. Tenho mais 3 jogos em preparo, mais "bacanas" e elaborados...aguardem.
Situação final das peças:
As tropas do Governo (azuis) conseguem manter sua posição. Os caboclos (brancos) perderam muitas unidades, inclusive seu líder, José Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário